Cravos e espinhas afetam em todas as idades.

Os famosos cravos e espinhas afetam homens e mulheres, sejam jovens, adolescentes, adultos e idosos do mundo inteiro. Para possibilitar o tratamento deste problema de saúde, caracterizado como uma doença de pele, as pessoas busquem orientação médica de um dermatologista. Não adianta apenas parar na frente do espelho para tirar cravos e espinhas, sendo necessário buscar tratamento. A acne pode deixar manchas e causar diversos problemas relacionados a autoestima da pessoa. Entenda o que são os tais cravos e espinhas.

 

O que é Acne e espinhas? Saiba tudo sobre acne, cravos e espinhas. Tipos, causas, pomadas, medicamentos e tratamentos para acne.


 

  cravos e espinhas

 

 


CRAVOS E ESPINHAS



 

Os cravos podem ser pretos (comedões abertos) ou brancos (comedões fechados). O mais visível e que normalmente incomoda mais são aqueles desagradáveis pontinhos pretos que parecem difíceis de se retirar da pele. Os cravos se formam por causa do excesso de oleosidade produzido pelas glândulas sebáceas e pela obstrução dos poros, por onde normalmente a gordura é liberada. Em alguns casos é o aumento da produção de queratina, uma substância produzida naturalmente no nosso corpo, que obstrui os poros, mas há ainda, produtos como cremes mais gordurosos que também causam essa obstrução. Portanto, os cravos não surgem apenas na adolescência, como se costuma generalizar, mas em qualquer idade, se a pessoa não tiver certos cuidados com a limpeza da pele.

A limpeza adequada da pele deve ser mantida a cada dia, sendo importante que antes de dormir (principalmente no caso das mulheres quando a pele estiver maquiada), o rosto esteja limpo e seja lavado. A poluição é um fator para as alterações na pele, por isso, lave sempre bem o rosto com sabonete neutro, espumas especiais ou gel.

Saiba o que são cravos e espinhas.
CRAVOS E ESPINHAS


Sugestões para retirar os cravos:

Renew Perfect Cleanser Gel a partir de 25 anos de idade ou Loção 3 em 1, que limpa, tonifica e hidrata. Ambos produtos da Avon. Existem outros iguais ou até melhores, basta procurar.

 

Há ainda a opção de fazer uma limpeza completa de pele numa clínica estética, voltada à remoção dos cravos. Após limpar a pele, são feitas aplicações de produtos que dilatam os poros para facilitar o trabalho e, então, os cravos são removidos, individualmente, mesmo os mais antigos e profundos. As esteticistas têm técnicas para retirar os cravos sem deixar a pele marcada e aplicam, após o procedimento, produtos que cicatrizam, fecham os poros, enfim, completam os cuidados. Sempre consulte um dermatologista.


 

 

 

 

 

 

                                                  Não encontrou o que procura? Pesquise no Google:

 

 

 

 

O QUE É A ACNE      ACNE VULGAR         PORQUE SURGEM AS ESPINHAS         CRAVOS E ESPINHAS        CAUSAS DA ACNE        TRATAMENTO      ESPINHAS E ACNE

 

ISOTRETINOÍNA          ASEPXIA         ACNASE         COMO TIRAR ESPINHAS

 

ACNE LASER          COMO ACABAR COM AS ESPINHAS     TIRAR ESPINHAS     COMO REMOVER ESPINHAS     ACNES E ESPINHAS     ESPINHA        ACNES       

 

 

 

AVISO: O mais importante é que as pessoas busquem informação, conheçam as opções de tratamento que podem ser utilizadas e juntamente com um profissional de sua confiança iniciem o quanto antes o seu tratamento.

 

O bom profissional que atende a pacientes com acne e espinhas em sua prática clínica deve conhecer as diversas formas de tratamento e sempre atualizar seus conceitos a fim de oferecer o melhor para cada caso em particular.

 

 

 

IMPORTANTE: Declinamos toda e qualquer responsabilidade legal advinda da utilização das informações aqui acessadas. O site acneeespinhas.org não possui nenhum vínculo com laboratórios farmacêuticos ou com fabricantes de medicamentos em geral. Todas as informações contidas neste site, tem por objetivo a informação, divulgação e educação acerca do tema acne e espinhas. Este artigo expressa tão somente o ponto de vista de profissionais da área de saúde e de seus respectivos autores.

 

 

 

 

 

Copyright © - Todos os direitos reservados para o site ACNE e ESPINHAS - www.acneeespinhas.org - Revisado em Março de 2012.

 

Este é o melhor conteúdo de informações sobre cravos e espinhas.

Sendo um dos problemas de pele mais frequentes e estando entre os principais atendimento dos consultórios médicos de dermatologia, resolvemos escrever este artigo sobre cravos e espinhas.